projeto paróquia missionária

A Igreja Católica, por escolha de Jesus, nasceu missionária e se desenvolveu no vigor da missão. Os apóstolos compreenderam essa escolha de Jesus e saíram em missão pelos quatro cantos do mundo. Hoje falamos muito de missão na Amazônia ou em outras regiões e países, mas temos poucos projetos missionários em nossas comunidades paroquiais. O Papa Francisco sonha que o vigor da missão retorne, que todos os agentes de pastoral tenham uma atitude constante de saída, para que as pessoas, até o momento distantes da comunidade, tenham a oportunidade de compartilhar da amizade com Jesus.

O Pe. Humberto, pároco desta Paróquia elaborou um projeto específico de missão na cidade. É um projeto que vem nos ajudar a cumprir o mandato de Jesus de evangelizar e realizar o sonho do papa Francisco de transformar a comunidade paroquial em uma comunidade paroquial missionária. Considerando o amplo contexto da evangelização na cidade e o compromisso de discípulos-missionários de Jesus Cristo, o projeto prevê o mapeamento do território paroquial estruturando-o em doze áreas missionárias e dedica-as aos doze apóstolos, de modo que serão denominadas a partir do nome de cada um deles. Os prédios serão distribuídos distintamente em quatro áreas missionárias e dedicados aos quatro evangelistas. As escolas farão parte de uma única área missionária e serão dedicadas ao apóstolo Paulo.

Além das doze áreas missionárias estabelecidas, criaremos outras quatro especificamente dedicadas às crianças, aos jovens, aos idosos e aos pobres. Essa áreas poderão trabalhar juntamente com a catequese, o setor juventude, a terceira idade e a promoção humana. As áreas terão como padroeiros as seguintes personagens bíblicas: Isabel, mãe de João Batista, Marta, irmã de Maria e Lázaro, Priscila, esposa de Áquila, e São José, esposo da Virgem Maria.

 

O Projeto se encontra no período de formação dos missionários. Estamos no oitavo de preparação, isto é, os 65 missionários estão se preparando para a realização do projeto enquanto tal. A realização e a vivência deste projeto de evangelização e missão paroquial na cidade serão dedicadas à Mãe de Deus, “Estrela da Evangelização”, discípula-missionária por excelência. Ela que é a imagem visível e fascinante de todo o povo de Deus que caminha como peregrino nesta terra em busca da Jerusalém celeste. Maria é a presença que gera e forma novos discípulos-missionários para o seu Filho. Com ela aprendemos a meditar e a contemplar o mistério pascal de Jesus, tornando-o sinais e portadores do amor de Deus para todas as pessoas.

CONTATO

Expediente: Segunda à Sábado
8h às 12h | 14h às 17h

 

      (11) 2979-9371 

 

Av. General Ataliba Leonel, 3013

Parada Inglesa - São Paulo - SP

paroquia.nsprazeres@yahoo.com.br

INSCREVA-SE

Fique por dentro da sua paróquia!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 -  Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Pascom Nsra dos Prazeres & Hup Tec